Colégio Turco encerrado em Luanda por “legalização” e pais se questionam porquê deixaram começar o ano


Os pais dos alunos do Colégio Turco de Luanda, questionaram porquê tutela deixou começar  ano lectivo, após ordem de encerramento assinado pelo Ministro da Educação, Pinda Simão,  para encerrar o Colégio Esperança Internacional localizado na zona do Benfica (Kifica) em Luanda.

O Colégio popularmente conhecido como “Turco de Luanda”, encerrou ontem, num despacho assinado pelo Ministro Pinda Simão, em (07) de fevereiro com efeitos imediatos e a direção deve proceder a entrega de toda a documentação fundamental, desde a documentação legal, processos individuais dos alunos e os contractos e casastros do corpo docente e administrativo.

A decisão do Ministério da Educação, virou ontem o colégio ao avesso, e testemunhas falaram ao Novo Jornal, que policiais armados prenderam professores sob orientação do Serviço de Emigração e Estrangeiros. Os encarregados de educação questionam porque razão então a instituição deixou que começasse o ano lectivo, uma vez que os rumores sobre o fecho do mesmo já circulavam há meses.

 

Exit mobile version