Clube dos Médicos e o ONUSIDA prestam assistência médica ao “Centro Social Cristóvão Calembe”


Em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas referentes aos VIH/SIDA “ONUSIDA-Angola”, o Clube dos Médicos realizou no passado dia (31) de Outubro, uma actividade de carácter filantrópico no Centro Social Cristóvão Calembe, Bairro Mundial, onde os moradores se beneficiaram de assistência médica e medicamentosa.

Clube dos médicos

Durante a actividade, os autores do projecto relembraram que a saúde é tida como um dos direitos fundamentais consagrados pela carta universal dos direitos humanos, sendo um elemento indispensável para que cada indivíduo possa atingir a plenitude das suas potencialidades.

Na parcela do Município de Belas, onde residem mais de 60.000 habitantes, o grupo de profissionais atendeu 270 populares, dentre os quais 153 do sexo feminino e 117 do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 0 aos 75 anos.

Várias patologias foram diagnosticadas na campanha, sendo a de maior percentagem a malária com 16,6%, doenças diarreicas agudas 13,3%, síndrome gripal 11,86%, dermatopatias 6,29%, hipertensão arterial 5,92%, parasitismo intestinal 1,8%, tuberculose 0,74%, febre tifóide 0,37%, HIV representando 0,37%, síndrome febril 26,6% e outras 16,15%.

Clube dos médicos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *