Clínica Sagrada Esperança no Soyo pede desculpas após polémica sobre proibição do uso das línguas nacionais


Após ter circulado nas redes sociais uma nota emitida pela Direcção da Clínica Sagrada Esperança no Soyo, província do Zaire, que dava conta de informações de uma possível proibição aos funcionários de falarem em línguas nacionais no local de trabalho, a mesma Direcção pronunciou-se de imediato sobre o assunto, ao disponibilizar um informativo onde pede desculpas aos lesados pelo incidente.

Na nota, a Direcção da Clínica, reconheceu ter violado a lei e os princípios constitucionais, tendo consequentemente pedido desculpas aos lesados.

“A Clínica Sagrada Esperança é uma Instituição de bem, espalhada em 15 províncias de Angola, não é sua prática a discriminação. Por este meio vem comunicar à população do município do Soyo, em particular à Administração Municipal, à população do Mbanza Congo e de Angola, em geral, um pedido de desculpas, e tomará as devidas medidas disciplinares para pôr cobro à situação”, lê-se na referida nota.

A Direcção destaca ainda ter considerado o acto grave por afectar directamente com as crenças locais e principalmente por estar ligado aos valores culturais dos funcionários na região.

“Diante do referido incidente, que consideramos grave, penitenciámo-nos e esperamos um perdão de quem sempre procura os nossos cuidados de saúde e a população em geral, que sempre primamos em respeitar as nossas crenças culturais”, pode se ler no documento datado neste sábado, 28 de Maio.

Exit mobile version