Face a situação que o país enfrenta nos últimos dias, o Conselho Nacional da Juventude e a Clé Entertainment, assinaram na tarde desta quarta-feira, 16 de Junho, um protocolo de cooperação para a implementação de vários pontos de rastreio de malária em alguns municípios de Luanda e Benguela, a ser implementado a partir do dia 26, do corrente mês.
Tal união surge no intuito de contribuir para redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco.
Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional da Juventude, realçou em conferência de impressa, que numa primeira fase o projecto irá mobilizar quarenta médicos e duzentos enfermeiros que acudirão as comunidades no rastreio a malária.
“Nesta primeira fase o projecto irá mobilizar quarenta médicos e duzentos enfermeiros que vão acudir o primeiro acto de apoio às comunidades no rastreio a malária e, por conseguinte o apoio de fármacos após o rastreio feito”,
Já Clésio Gomes reforçou que é necessário a Clé apoiar iniciativas que visam ajudar as comunidades, por isso, desde a sua fundação, a produtora se junta a diversas causas e abraça iniciativas desta natureza.
De lembrar que a Clé Entertainment é uma empresa nacional que trabalha na gestão de carreira e imagem de artistas angolanos, actuando de forma diferenciada no mercado.
Por: Victória Pinto