Cineasta angolano vence prémio de “Melhor Apreciação do Público” no “Tony Curtis International Film Festival” na Hungria


O cineasta angolano Tadisi Baruch, foi recentemente distinguido com o prémio de “Melhor Apreciação do Público”, com o filme intitulado “Por Jade”, na gala final do “Tony Curtis International Film Festival”, realizada na cidade de Mátészalka, na Hungria.

Foto: Reprodução/Jornal de Angola

A edição deste festival internacional contou com a participação de 17 países, e ao Jornal de Angola, Baruch, disse que este prémio é o reconhecimento internacional do que vem fazendo, fruto de muita constância e determinação, o que lhe dá mais força para produzir mais e melhor, e levar em vários palcos do mundo a cultura angolana.

“O festival ajudou a alargar mais o meu conhecimento no mundo do cinema e conhecer pessoas que me podem ajudar a fazer emergir os filmes angolanos em outros mercados”, reconheceu.

Importa ressaltar que “Por Jade”, foi a longa-metragem vencedora da 3.ª edição do Festival “Unitel Angola Move”, realizado no mês de Outubro do ano passado.

Exit mobile version