Ciências da comunicação em ‘debate’ no livro “Comunicação, o espelho de um país”


A falta de obras técnicas e pedagógicas de ciências da comunicação foi retratada de forma resumida na obra “Comunicação, o espelho de um país”, de autoria do jornalista Wilson da Piedade Daniel. O mesmo decidiu reunir os expoentes máximos do jornalismo angolano e português para recolha de dados que sustentam o livro.

A obra é fruto de um conjunto de entrevistas radiofónicas, emitidas na Rádio Kairós, realizadas em 2016 em Angola e Portugal, a profissionais da área da comunicação que foram desafiados a traçar um perfil do estado actual das diversas áreas da comunicação em ambos os países.

A primeira parte da obra reúne entrevistas a profissionais de comunicação angolanos, que falaram sobre os desafios da comunicação e do jornalismo exercido em contexto de paz. Já a segunda é composta por cinco entrevistas a profissionais da área da comunicação de nacionalidade portuguesa, que fazem abordagens em torno de temas como marketing digital e interno, comunicação institucional, eficácia da comunicação e desafios do jornalismo radiofónico.

Wilson Daniel, jornalista e comunicólogo angolano, é licenciado em Comunicação Social. Especializou-se em Comunicação Integrada e Marketing Industrial, no Brasil. É apresentador de dois programas de rádio na Emissora Metodista de Angola, mais conhecida por Rádio Kairós, e é ainda o fundador do primeiro programa radiofónico especializado na abordagem de assuntos de comunicação social e comercial em Angola.

 

Por: Júlio Dos Santos

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *