Cidadãos tentam passar pelas fronteiras de Luanda e lidam com constrangimentos


Nesta segunda-feira, 10 de Maio, vários cidadãos provenientes da província de Malanje, viram-se impedidos de passar pela fronteira de Luanda e enfrentaram alguns constrangimentos.

A situação aconteceu em função da actualização das medidas do Decreto de Estado de Calamidade Pública, que culminou com o encerramento das fronteiras de Luanda.

Segundo o Decreto Presidencial, só poderá sair ou entrar na cidade capital, aqueles cidadãos cque encontram-se em questões de emergência (doença, deslocação em serviço e outras previstas pela lei), apresentando sempre uma guia de autorização..

O Estado angolano, viu-se obrigado a reforçar as medidas devido ao número elevado dos casos de covid-19 registados nos últimos dias, de modo a controlar a situação pandémica do país.

De acordo relatos que circulam na internet, tanto os cidadãos que tentaram sair de Luanda para Malanje, quanto os que tentaram fazer o trajecto inverso estão estagnados e impedidos de continuar a marcha.

Importa lembrar que quem não cumprir as regras impostas pelo estado, estará sujeito ao pagamento de multas, em função de infração.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *