Cidadãos detidos na manifestação de sábado vão à julgamento hoje


Cerca de  cento e três cidadãos detidos na manifestação deste sábado, vão à julgamento  a partir desta segunda-feira (26) de Outubro, sob acusação de “arruaça e desobediência” às autoridades angolanas.
O dia de sábado (24) foi marcado por protestos realizados por dezenas de jovens angolanos, que saíram às ruas para reclamar aqueles que consideram ser seu direitos. Os mesmos resultaram na detenção de um grupo composto por 90 homens e 13 mulheres, entre eles dirigentes e militantes da Unita.
A marcha que teve como foco a luta contra o desemprego, assinalou um dia de bastante tumulto, arremessar de pedras e outros objectos, destruição de bens públicos, barreiras nas estradas e queima de pneus. A manifestação que teve a intervenção  da Polícia Nacional, teve  6 pessoas vitimas de ferimentos.
Após o confronto com os órgãos de ordem pública, os cidadãos foram detidos e enfrentam a partir de hoje um julgamento.
Em função da situação, as autoridades apelaram à sociedade civil, particularmente partidos políticos com assento na Assembleia Nacional, a usarem os meios legais para a apresentação das suas reivindicações.

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *