Cidadãos acusam proprietários da Green House de burla


Cidadãos acusam os proprietários da empresa Green House – Carpintaria, situada em Viana, de burla, após verem os seus pedidos sem data de entrega e sem  reembolso dos valores avultados de dinheiros.

As vítimas da suposta burla, alegam que numa primeira fase a empresa que conheceram por meio da rede social Instagram, honrava com os contratos, até que dia decidiram fazer negociações maiores, e a partir daí começou um processo de espera e voltas.

Um casal que prefere não ser identificado, conta que lhes foi burlado cinco milhões e 800 mil Kwanzas, após solicitarem a fabricação de uma cozinha que nunca receberam.

“Meu esposo e eu, assim como muitos outros fomos burlados pelos proprietários desta empresa ( Green House). Conhecemos por intermédio da rede social Instagram, no primeiro contrato, souberam honrar com o compromisso, entregaram-nos as portas sem problema algum. Então decidimos avançar com um outro trabalho que era a fabricação de uma cozinha, onde avançamos com 5.800.000,00 em Dezembro do ano passado, no sentido deles começarem com o trabalho em Janeiro, tão logo que retornassem as actividades, visto que estavam de férias. Demos os valores em Dezembro porque o Sr. Geovanni, dizia que era a melhor opção, visto que eles tinham uma agenda de pendentes enormes, então, se fizessemos o adiantamento mais cedo, de certeza a nossa encomenda também nos seria entregue mais cedo”, disse o casal.

Após entregarem os valores, o casal conta que as coisas começaram a sair do controle, pois, terminada as referidas férias, lhes foi informado que o trabalho já não seria feito em Janeiro, e sim em Fevereiro, o que também não aconteceu. No mês de Março a empresa solicitou que estes comprassem os electomésticos sob alegação de que parte dos móveis estavam feitos e precisavam tirar as medidas.

“Tão logo terminou as férias, o Sr. nos dava voltas, alegando sempre que teríamos em Fevereiro, depois Março. Inclusive, mandou-nos comprar os electrodomésticos, alegando que uma parte dos móveis já estavam a ser executada e que precisavam já de alguns electrodomésticos para tirar medida ( máquina lavar louça, forno, exaustor, etc) compramos a máquina e fomos até ao estaleiro deles deixar, isto é em Viana ao lado da empresa JEMBAS”, contou a esposa.

De acordo com o casal em Abril, o motorista da referida empresa foi até a residência dos mesmos, para fazer a entrega dos electrodomésticos, a mando do Sr. Geovanni. “Eu fiquei descansada, pensando que viriam já com o material todo para começar a montagem”, disse a esposa.

Após algumas semanas sem respostas, o casal e outros clientes dirigiram-se a empresa, e foram surpreendidos com um comunicado no portão, tentaram contactar os proprietários e os telefones já estavam desligados e a página do Instagram deletada.

Tristes com a situação, os envolvidos dirigiram-se a polícia a fim de recuperar o que lhe foi burlado. Até o momento desta publicação o AngoRussia tentou contactar a referida empresa, mais também sem sucesso. Ao pesquisar pela organização no Google, a informação que aparece é que a mesma está fechada permanentemente.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *