Cidadão que assassinou  uma família no condomínio Vereda das Flores condenado a 22 anos de prisão


O cidadão conhecido por Edilásio Wander Fortes, e o seu “amigo” Ludy Justino Pinto, foram nesta terça-feira, 10 de Maio, condenados pelo Tribunal da Comarca de Belas, a 22 anos de prisão por terem assassinado uma família em Maio do ano passado no condomínio Veredas das Flores.

Edilásio Wander Fortes de 29 anos de idade e o seu companheiro, assassinaram o padrasto de 51, o primo de 11 e o irmão de apenas 9 anos. Além dos 22 anos de prisão os dois jovens receberam também do Tribunal da Comarca de Belas uma ordem para pagar a indemnização no valor de seis milhões de Kwanzas aos familiares das vítimas, e uma taxa de justiça de 100 mil kwanzas.

O jovem que foi o mentor do crime, pretendia apoderar-se do valor de 500 mil dólares, que o padrasto havia recebido como indemnização da petrolífera BP, por rescisão do contrato de forma amigável.

Os arguidos foram julgados pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo qualificado, antes da leitura do acordão foram ilibidos do crime de associação criminosa por falta de provas concretas.

Vale lembrar que os três membros da família foram encontrados mortos no interior de uma viatura, abandonada no parque de estacionamento de um edifício na centralidade do kilamba e que o enteado não tinha uma boa relação com o padrasto, motivo pelo qual não vivia na mesma residência com a família no referido condomínio, mas frequentava a casa, por isso teve facilidade para entrar no recinto.

Exit mobile version