Cidadão é morto pelo amigo por supostamente roubar 38 mil kwanzas e dois pares de chinelas


Um cidadão de 21 anos foi espancado até a morte pelos amigos, na Província de Malanje, por ter supostamente subtraído 38 mil kwanzas e dois pares de chinelas, no quarto do acusado.

Foto: DR

O crime que chocou a sociedade, aconteceu no município de Cacuso e estão envolvidos 3 cidadãos que por sinal eram amigos da vítima.

Um dos acusados, que já se encontra as contas com a justiça, confessou o crime a Rádio Nacional de Angola e adiantou que a intenção inicial é que o malogrado confessasse o crime e não de tirar a sua vida.

“Matei o outro através de 38 mil kwanzas e duas chinelas desportistas que custaram cada 7 mil e quinhentos kwanzas e um par de meia, a intenção foi minha de matar, porque eu fui, só queria que ele dissesse onde que meteu os meus artigos”, confessou.

Segundo o Director de Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior em Malanje, Superintendente Junqueira António, após confirmada a morte, os autores levaram o corpo a margem de um rio para livrar-se do cadáver.

“O facto ocorreu após convívio na noite anterior. Estes pernoitaram juntos na residência do acusado, entretanto o acusado deu falta de dois pares de chinelas e 38 mil kwanzas e recaíram suspeitas ao infeliz e levaram-no a margem do rio Ngambele e espancaram-no com objectos contundentes até a morte”, precisou o oficial.

Exit mobile version