Um homem de 31 anos, pescador de profissão, está a ser acusado de afogar um colega até a morte, na província do Bengo, por causa de um pacote de whisky que este terá consumido sem o seu consentimento.
Segundo o Novo Jornal, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, Gaspar Luís Inácio, contou que o crime ocorreu na comuna da Barra do Dande, quando os pescadores se encontravam à beira-mar.
O director fez saber, que os homens consumiam pacotinhos de whisky no interior de uma embarcação de pesca artesanal, tendo o malogrado tirado do lugar um pacote a mais do que o acusado.
“Quando o homicida se apercebeu que o seu colega retirou um pacote a mais que ele, ficou furioso com a situação e partiu para uma discussão. No percurso do conflito, o homem atirou a vítima para o mar e em seguida pressionou a sua cabeça na água durante alguns minutos, até que este acabou por perder a vida”, contou o porta-voz do Ministério do Interior no Bengo.
Gaspar Luís Inácio explicou que a detenção do pescador só foi possível devido a uma denúncia feita pela população local e que o cadáver foi removido para a morgue do hospital do Dande.