Cidadão detido por ter abusado sexualmente da própria filha


Um indivíduo foi detido recentemente  pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na comuna da Calenga, município da Caála, depois de ter sido acusado de abusar reiteradas vezes da própria filha, uma menor de 16 anos.

O acusado, de 39 anos, que se encontrava em fuga, foi detido depois de uma denúncia feita por seus familiares, explicou ontem o subchefe de investigação criminal, Miguel Calembe.

A última vez que o acusado abusou da menor foi numa noite, por volta das 21 horas, no interior de casa, momentos depois de a ter chamado da habitação da avó, onde a filha vive, sob alegação de querer entregar o dinheiro da prestação de alimentos.

Miguel Calembe explicou ao JA que, durante o trabalho de investigação, os vizinhos afirmaram que fazia tempo que desconfiavam dos actos do acusado, mas, por falta de provas, nunca o tinham denunciado.

O subchefe do SIC realçou que, para acabar com a humilhação a que estava exposta a menor, a família entendeu fazer participação às autoridades, em função de apurarem os factos junto da abusada.

O acto chocou a vizinhança e as autoridades tradicionais da zona, que se solidarizaram com a menor e a levaram para o Hospital Municipal da Caála, onde a adolescente recebe cuidados médicos.

 

Por: Sofia Adelino

Exit mobile version