Cidadão detido por alegado recrutamento de mulheres estrangeiras para prostituição


Um cidadão de 36 anos de idade, que está ser acusado de se dedicar ao recrutamento de cidadãs estrangeiras para a prostituição, foi encontrado, recentemente em flagrante delito, na comuna do Luvo, província do Zaire.

Segundo o porta-voz do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), inspector Nicolau Modelo Garcia, o suspeito foi encontrado numa pensão em companhia de cinco cidadãs estrangeiras que havia recrutado para a prostituição.

A Polícia Nacional deteve, igualmente, 26 cidadãos supostamente envolvidos em crimes de contrabando de combustível, abuso sexual a menor, auxílio à imigração ilegal, posse e venda de estupefacientes e fogo posto.

Nicolau Modelo Garcia informou à imprensa, que entre os suspeitos, oito são cidadãos do Congo Democrático, detidos no período entre 25 de Junho e 04 do corrente mês, no bairro Boa Esperança, comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, no quadro da operação “Teia de Aranha”.

“No âmbito desta operação, o DIIP no Zaire, apreendeu dois camiões cisternas carregados com 45.325 litros de combustível diverso, que circulavam na estrada nacional 100, troço Nzeto/Soyo e outro na via que liga a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo”, disse o porta-voz.

Consta no referido grupo um cidadão nacional que dava auxílio aos imigrantes ilegais, encontrado em companhia de três estrangeiros da República Democrática do Congo (RDC).

Exit mobile version