Um cidadão de 32 anos, atropelou mortalmente uma criança de 9 anos de idade, e escondeu o cadáver por seis dias no interior da sua residência no município do Amboím, província do Kwanza Sul.
Após ter atropelado com a matorizada a criança que tentava atravessar a estrada, o cidadão apercebeu-se que a havia tirado-lhe a vida e para não ser descoberto decidiu levar o corpo da vítima para sua casa e esconder.
Segundo informou o porta-voz local do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Domingos Chitóngua ao Novo Jornal, após os seis dias o acusado sentiu-se com a consciência pesada, tendo recorrido às autoridades para confessar o crime.
O porta-voz fez saber que o acusado não possui antecedentes criminais. Durante o interrogatório confessou que tinha medo de ser preso e decidiu esconder o corpo da menor para livrar-se do crime que agora responde.
Domingos Chitóngua frisou ainda que o homicida foi apresentado ao magistrado do Ministério Público junto do SIC Kwanza Sul, nesta quinta-feira que decretou a medida de coação gravosa, a prisão preventiva.
Por: Sofia Adelino