Chevron abre investigação interna a queda de helicóptero com seis pessoas em Cabinda


A Cabinda Gulf Oil Company (Cabgoc), subsidiária angolana da petrolífera Chevron, anunciou hoje uma investigação interna ao incidente envolvendo um helicóptero que se despenhou no mar, na segunda-feira, com seis pessoas a bordo.

Chevron

Em conferência de imprensa realizada hoje em Cabinda, o diretor-geral da Gabgoc, John Baltz, anunciou ainda que as buscas na zona dos destroços, onde foram recuperados os corpos de quatro dos ocupantes, vão continuar de dia e de noite, com meios aéreos e marítimos, incluindo um equipamento submarino.

Além da investigação das autoridades, a subsidiária da Chevron, uma das maiores petrolíferas mundiais, de origem norte-americana, anunciou a abertura de uma investigação interna a este caso, garantindo que a empresa que operava o helicóptero tinha “bons níveis” de segurança.

As condições climatéricas na altura da queda da aeronave serão um dos aspetos a analisar na investigação, disse ainda John Baltz.

O helicóptero em causa era operado pela empresa Heli Malongo, ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, e partiu do terminal do Malongo pelas 15:23 de segunda-feira, com destino às instalações de Tômbwa-Lândana, no mesmo enclave, a norte.

Os primeiros destroços foram avistados cerca de três horas depois.

Além do piloto, o helicóptero transportava cinco trabalhadores, um dos quais da própria petrolífera e os quatro restantes de empresas subcontratadas.

As informações veiculadas localmente e não comentadas pela petrolífera indicam que quatro dos ocupantes tinham nacionalidade angolana e os restantes seriam trabalhadores expatriados, de nacionalidades ainda desconhecidas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!