Cheias na Itália provocam cancelamento da disputa do Fórmula 1 em Emilia Romagna


Chuvas intensas verificadas nos últimos dias em Emilia Romagna, que provocaram até ao momento duas mortes, mais de 3 pessoas desaparecidas e 23 municípios praticamente inundados, levou a organização do Prémio de Fórmula 1, nesta quarta-feira, a cancelar as corridas agendadas para os dias 19 e 21 de Maio.

Imagem: Reprodução/Facebook

Em um comunicado, a organização da Fórmula 1, explicou que avançou para o cancelamento daquela que seria a sexta ronda do Mundial depois de reuniões com as autoridades locais e com o governo italiano, onde chegou-se à conclusão que as condições de segurança necessárias não estavam reunidas.

Geralmente o mês de Maio é um período tranquilo na Itália, tempo em que o país recebe muitos turistas que viajam com o objectivo de passear e conhecer os diversos pontos turísticos, principalmente no centro do país. Neste período o público preparava-se para os eventos agendados para os dias 19 e 21 do mês em curso.

Verificou-se que neste ano a situação meteorológica está trágica. Após muitos dias de intenso calor, começou a chover sem parar o que fez com que 14 rios transbordassem em vários pontos do estado da Emília Romagna e 23 municípios foram afectados.

As autoridades alertam os turistas com viagens marcadas para estas zonas a adiar até próximas informações, mas adiantam que as previsões meteorológicas apontam que a situação irá manter-se durante, pelo menos, mais uma semana.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *