Chefe angolano exibe gelado de Múcua em Itália e ganha destaque na Revista Vanity Fair


Chefe Luis Kitaba prestigiou o famoso “Gelado de Múcua” para uma exposição de alimentos em Milão, Itália.

Luis Kitaba, ou “Chefe Kitaba”, é um jovem angolano que foi à Milão, junto de outros culinaristas angolanos, para participar de um expo gastronómico/cultural internacional, onde vários países fizeram-se presentes para exibir os melhores pratos que representam seu país. Angola, neste caso, teve o prazer de prestigiar o famoso “Gelado de Múcua” às pessoas locais e outras de diversas partes do mundo.

Natural de Luanda mas residente em Benguela, devido ao ambiente turístico, Chefe Kitaba possui um restaurante chamado “Expresso Paladar”, e é em sua cozinha onde saem as inspirações de seus melhores pratos.

Segundo ele , aprendeu a cozinhar quando era muito pequeno, sua avó era chefe de cozinha e sua mãe uma professora de culinária. Hoje, seu dom na culinária foi destacado pela Revista Vanity Fair, que fez-se presente ao evento e salientou o gelado.

Luis Kitaba

Chefe Kitaba foi um dos responsáveis pela preparação de pratos no pavilhão de Angola para o Expo de Alimentos que decorreu em Milão. O tema usado pelo grupo Angolano na exposição do seu pavilhão foi “Alimentação e Cultura, Educar para Inovar” uma jornada para descobrir às riquezas dos recursos alimentares de Angola e ilustrar a gastronomia das suas 18 províncias.

O Gelado de Múcua, ou Gelato de Baobá em Italiano, permitiu com que várias pessoas sentissem e aprendessem um pouco da cultura gastronómica de Angola, e com certeza deixou as marcas de nosso país em território estrangeiro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *