Chadwick Boseman ‘Pantera Negra’ morre aos 43 anos vítima de câncer


Morreu aos 43 anos, o actor americano Chadwick Boseman conhecido pela personagem ‘Rei T’Challa’ na interpretação do filme da Marvel “Pantera Negra”, vítima de câncer do colo em sua residência nos Estados Unidos da América.

O actor americano Chadwick Boseman de ‘Pantera Negra’, lutava contra o câncer do colo desde que foi diagnosticado em 2016. Chedwick faleceu nesta sexta-feira (28) de Agosto, em sua casa, acompanhado da mulher e da família, o actor nunca tinha falado sobre a doença publicamente, a família anunciou o seu passamento físico na madrugada deste sábado (29) no perfil do Twitter do actor.

Publicidade

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, diz o comunicado.

Chadwick Boseman teve um percurso cinematográfico recheado de conquistas, com participações em séries como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”, ele ganhou seu primeiro papel regular em “Lincoln Heights”, em 2009. Protagonista de filmes como ‘Marshall: Igualdade e Justiça’, ’42: A História de uma Lenda’, ‘Destacamento Blood’, ‘ ‘Ma Rainey’s Black Bottom’, e brilhou em ‘Pantera Negra’ trazendo à vida o “Rei T’Challa”, história do herói de um reino africano fictício e avançado “Wakanda”, bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro entre eles, o de melhor filme. Ainda participou de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e de “Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo “Pantera Negra”, previsto para 2022.

Chadwick Aaron Boseman foi um actor, director e roteirista estadunidense, nascido aos 29 de Novembro de 1976 na Carolina do Sul nos EUA, começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *