Cerveja Sagres está a ser produzida em Angola


A marca de bebida alcoólica, Sagres, começou a ser produzida este ano em Angola, num acordo feito entre a empresa portuguesa e a Sociedade de Distruibuição de Bebidas de Angola (Sodiba). A noticia foi avançada pelas marcas neste sábado (11), em conferência de imprensa.  

A produção da Sagres em Angola localizado no Polo Industrial do Bom Jesus, a 60 quilómetros de Luanda, este complexo industrial conta uma área industrial com uma extensão de 40 hectares e com capacidade instalada de produção anual de 144 milhões de litros, prevê uma produção de 200 milhões de litros de bebidas por ano, tendo a produção arrancado em janeiro passado.

Envolve duas linhas de enchimento, uma com capacidade para 50 mil garrafas/hora e outra linha para o enchimento de latas com a mesma capacidade.

A marca foi lançada sob o mote “Sagres, o Mundo é Teu!”, e conta como embaixadores da cerveja personalidades angolanas, a modelo Sharam Diniz, o basquetebolista Carlos Morais e o músico C4Pedro.

O mercado angolano foi sempre visto como estratégico para as marcas de cervejas portuguesas, mas, sofreu um retrocesso com o anúncio da crise que afectou o país devido a quebra internacional dos preços do petróleo.

Em 2014, em Angola via-se aproximadamente um quinto das exportações globais portuguesas da marca Sagres, mas, em 2015 por consequência da crise, passou a valer apenas 13 por cento.

Exit mobile version