Cercas de 20 mil professores apurados no concurso público do Ministério da Educação


Foi publicada nesta terça-feira (24) a lista provisória dos 20 mil candidatos apurados no concurso público do Ministério da Educação, realizado no dia 10 do mês em curso nas Administrações Municipais e escolas onde decorreram os testes de admissão.

O número de professores contratados, este ano, ainda é considerado insuficiente. Segundo a ministra de Educação, Cândida Teixeira, dois meses antes do início do concurso público, Angola necessita de pelo menos 70 mil docentes. Já em Luanda, de acordo com os dados apresentados pelo Gabinete Provincial de Educação, a necessidade ronda os quatro mil professores.

De acordo com o cronograma, os candidatos apurados devem constituir o processo de admissão para serem encaminhados ainda este ano ao Tribunal de Contas para validação, pois o período de reclamações e respostas dos candidatos não admitidos decorre de 25 de Julho a 14 de Agosto.

A recepção das candidaturas apurados esteve a cargo da Co-missões Técnicas Municipais, que também procederam à selecção e afixação das listas dos candidatos para avaliação. A prova escrita foi realizada em simultâneo em todo o território no dia 10 de Julho. Os dados do Ministério revelam que foram apurados 8. 675 professores para o ensino primário, 6.183 para o primeiro ciclo, 540 bacharéis e 4.602 licenciados para as escolas do segundo ciclo.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *