Sky Gallery é o primeiro shopping de luxo de Angola e abre em maio. Um investimento luso-angolano de mais de 50 milhões de dólares, onde vão estar marcas como Zegna, Gucci e Armani, noticiou neste domingo (16), o jornal de economia português Expresso.
Até agora para adquirir produtos de moda e luxo os angolanos precisavam viajar para o exterior do país. Mas a partir de maio abrem as portas do Sky Gallery (situado nas três torres à esquerda na foto) e insígnias como a Prada, Gucci, Zegna, Armani e Hugo Boss passam a ter loja, pela primeira vez, em Angola.
Quatro pisos que interligam três arranha ceús, 40 lojas, 500 empregos directos e mais de 11 mil metros quadrados de área comercial são alguns dos números que dão forma ao projeto de luxo.
“O Sky Gallery pretende proporcionar uma experiência internacional de compra e está inserido num complexo imobiliário premium, assinado pelo arquiteto português Tomás Salgado, do atelier Risco. O projecto quer ser uma referência neste setor não só em Angola, mas em toda a África”, explica Rahim Ahamad, administrador do projeto que é detido pela Mix Brand, que tem como acionistas o Grupo Interway, do qual Rahim Ahamad também é acionista, e a CBI- CrossBorder Investments NV.