Censo 2024: Cidadão que tiver mais de duas mulheres será registado apenas uma vez


O director-geral do Instituto Nacional de Estatística (INE), José Calengi, esclareceu nesta quarta-feira, 17 de Abril, que os cidadãos com mais de um agregado familiar, serão registados apenas em um, onde este for encontrado no dia 19 de Julho.

Foto: Reprodução/Google

O responsável fez o referido esclarecimento durante o encontro de apresentação do Plano de Comunicação e Marketing que irá assegurar a cobertura integral do Recenseamento Geral da População e da Habitação 2024.

“Independentemente de eu ser o responsável do agregado nas três casas, para o efeito de contagem não poderei ser responsável por três agregados familiar. Serei apenas o responsável da família onde eu estiver às 00 horas do dia 19”, frisou.

Durante o encontro, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino Caldas, disse que foram criadas as condições para informar e sensibilizar todos os angolanos sobre o Censo 2024. O Plano de Comunicação e Marketing, explicou, é parte desta iniciativa e inclui uma componente de formação e preparação de jornalistas e quadros da Comunicação Social.

Exit mobile version