Celebra-se hoje 7 de Abril o dia mundial da Saúde


Assinala-se nesta quarta-feira (7) o Dia Mundial da Saúde, numa altura em que Angola e o mundo continuam a enfrentar grandes desafios, por conta da Covid-19. Tal como em 2020, a data é vivida este ano num clima de grandes incertezas quanto a contenção da pandemia.

O Dia Mundial da Saúde é um dia global de conscientização da saúde celebrado todos os anos em 7 de abril, sob o patrocínio da Organização Mundial da Saúde, bem como de outras organizações relacionadas.

Os números reportados pela OMS, nos últimos dias, sugerem um aumento de casos pelo Mundo que se confronta agora com a segunda vaga da doença, impondo às populações novos desafios que precisam de ser vencidos a todo custo

No caso de Angola, é, igualmente, notória a tendência de crescimento dos casos de contágio, depois de um período mais ou menos estável, entre Dezembro e Fevereiro.

Por isso, o 7 de Abril deve servir para reflexão em torno da forma como os angolanos têm encarado e negligenciado a Covid-19, abrindo portas para uma eventual segunda vaga.

 

Por: Alexandre Carvalho


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *