Mulher quase perde a vida após beber quatro litros de água por dia para eliminar constipação


Uma mulher, de 41 anos, esteve “às portas da morte” após beber água em excesso, o que a deixou com os níveis de sódio perigosamente baixos, provocando uma convulsão, em Queensland, Austrália.

Nina Munro estava a tentar curar o que pensava ser uma constipação, bebendo quatro litros de água por dia. No entanto, a mistura de água em excesso com medicamentos para a gripe teve consequências catastróficas. A mulher passou cinco dias a lutar pela vida nos cuidados intensivos, enquanto os médicos se esforçavam para corrigir o equilíbrio de sódio, avança o The Mirror.

Seis semanas antes de ser internada, Nina começou a ter tosse e ficou constipada. Durante esse período consultou cinco médicos diferentes, todos deram a indicação de que se devia hidratar mais e receitaram-lhe medicamentos.

No entanto, o estado da mulher foi piorando nos dias anteriores ao internamento.

“Fui a um hospital local e disseram-me para beber muita água, pois pensavam que eu estava a sofrer de abstinência dos esteroides que estava a tomar”, contou a mulher ao The Mirror.

No dia seguinte, apareceu-lhe uma “névoa” à frente dos olhos e foi novamente aconselhada a beber mais água. A mulher passou os três dias seguintes a vomitar, no dia 15 de Junho foi internada por ter os níveis de sódio demasiado baixos.

Segundo o The Mirror, enquanto esteve nos cuidados intensivos não pôde beber qualquer tipo de líquido, quando saiu do hospital só podia beber cerca de 1,5l por dia.

“Os médicos não sabem como é que eu sobrevivi. Estava a afogar-me lentamente e nem sequer me apercebi disso”, disse Nina.

Exit mobile version