Casas desocupadas da Centralidade de Luhongo sofrem assaltos


O Porta-voz do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional (PN), Ernesto Tchiwale, relatou os constantes assaltos registados na Centralidade de Luhongo, na Província de Benguela, onde os meliantes subtraíram de quatro casas desocupadas do bloco B,  12 portas, dois lavatórios e uma sanita, para serem comercializados no mercado informal que se encontra ao redor.

Foto: www.imogestin.co.ao

Ernesto Tchiwale disse ao Novo Jornal que esta semana foram apanhados dois homens, devido a uma denúncia feita pelos moradores à PN, que movimentou as forças policiais para o local. Nesta operação, a PN apreendeu os materiais furtados e os dois homens detidos serão presentes ao juiz de garantia.

As residências desocupadas que se encontram em centralidades a nível do País têm sido vítimas de vários assaltos, tanto é que algumas casas acabaram por ficar sem portas, janelas, lavatórios e sanitas.

De acordo o referido semanário, algumas casas que se encontram abandonadas na centralidade da Praia Amélia, no Namibe, também foram assaltadas por vários grupos de marginais, que subtraíram de lá portas, janelas, sanitas, quadros eléctricos, lâmpadas, posteriormente comercializadas nos principais mercados da província, por valores entre os 30 e os 40 mil kwanzas.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *