Casal opta por ensino em casa e filhos ingressam à universidade aos 13 anos


Um casal norte-americano está a ser notícia por ter optado pelo ensino em casa para os seus dez filhos, tendo todos estes chegado à formação universitária antes dos 18 anos.

Monalisa e Kit Harding, ambos de 53 anos, estão juntos desde o Secundário, altura em que se apaixonaram. O casal tem dez filhos, todos educados em casa, pelos próprios pais. Mas o que causa espanto é o facto destes serem destacados na formação, uma vez que não “passaram” por uma escola.

A filha mais velha do casal, hoje com 34 anos, foi considerada um génio da matemática, e concluiu um bacharelato pela universidade de Auburn, em Montgomery, com apenas 17 anos. E seguiram-se outros na família. O sexto filho do casal, por exemplo, Seth Harding, tornou-se no mais jovem advogado do país, ao terminar o curso com apenas 19 anos.

Segundo reporta a imprensa internacional todos os filhos do casal conseguiram a proeza de entrar na universidade aos 13 anos.

Os pais defendem que os filhos não são génios e que as suas conquistas são resultados de um trabalho árduo por parte de ambos na sua escolarização, e do esforço dos filhos, que nunca descuraram nos estudos.

“A natureza da educação em casa é tão eficiente, qualquer pessoa o pode fazer. Trata-se apenas de os pais dedicarem o tempo necessário para o fazer e darem prioridade à educação dos seus filhos acima de tudo”, afirma a mãe, que refere que a família teve de fazer sacrifício para poder educar os filhos em casa.

A progenitora reforçou que “Quando se criam crianças num ambiente onde a escolaridade em casa e o trabalho árduo são a norma, então, à medida que crescem, adaptam-se naturalmente a ela e levam-na a bom porto.”, disse.

Monalisa e Kit, um militar que agora trabalha para o governo, também ajudam outros pais que querem começar a educar os seus filhos. Os dois já falaram em várias conferências pelos EUA e viajaram até ao Japão para partilhar a sua experiência.

O casal diz que tem sido “uma jornada” que agora que só lhes falta ‘enviar’ dois filhos para a universidade, não vêem a hora de poderem ir aproveitar o seu tempo a dois.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *