Casal detido por homicídios voluntários dos filhos


Um casal de cidadãos nacionais identificados por Avelina Jorge, 33 anos, e Círio Botelho da Cruz, 22, foram apresentados e detidos, sábado (19), no Comando Municipal da Polícia Nacional, em Cacuaco, província de Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), supostamente pela implicância na morte dos respectivos filhos menores de idade.

Foto: DR

O facto foi revelado à imprensa pelo porta-voz provincial do SIC-Luanda, Emanuel Capita, durante a apresentação dos supostos autores dos crimes de homicídios qualificados em razão da qualidade das vítimas.

O também chefe de investigação criminal explicou que Avelina Jorge amarou os membros inferiores dos filhos Jorge, 7 anos, e Miguel Júlio, 9, colocando e deixando-os, num recipiente de água, depois seguiu para uma casa de venda de bebidas alcoólicas.

De acordo com o porta-voz do SIC-Luanda, a cidadã, residente no bairro da Fofoca-Pedreira, distrito urbano dos Mulenvos, justificou que cometeu o crime para disciplinar as crianças, devido a um suposto acto de desobediência dos mesmos.

Noutro caso, Círio Botelho da Cruz foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, também por supostamente ter morto a filha de três meses, no interior da sua residência, no Bairro Boa Esperança, município de Cacuaco.

A vítima, que foi identificada por Claudina Brito da Cruz, segundo Emanuel Capita, sofreu agressões graves, presumivelmente a sua integridade física na terça-feira, 8 de Outubro, após uma discussão entre Círio Botelho da Cruz e a sua esposa.

A mãe de Claudina Brito da Cruz disse o porta-voz provincial do SIC, devido à confusão com o marido refugiou-se na casa de uma vizinha para a protecção e deixou a filha no interior da residência.

“No seu regresso, no dia seguinte, encontrou a filha com indícios de sangue na boca e nariz, procurou pelos serviços médicos do Hospital Municipal de Cacuaco, onde acabou por falecer, contou o chefe de Investigação Criminal.

Emanuel Capita informou à imprensa que os implicados já foram presentes ao juiz de garantias para os subsequentes trâmites processuais.

O porta-voz provincial do SIC-Luanda declarou que as detenções dos presumíveis implicados foram feitas devido à denúncia dos familiares dos menores.

Exit mobile version