Casal de namorados mata jovem de 21 anos e assume o crime


Ivânia Danila e João Machado, namorados, são alegadamente os protagonistas de uma história de crime, revelada esta quinta-feira pela Rádio Luanda, que podia ser o roteiro de um qualquer filme norte-americano. No dia 22 de Abril, os dois jovens realizaram um sequestro que acabou em morte e cujo motivo parece ter sido extorsão de dinheiro e de uma viatura.

Casal de jovem angolano

Questionados pela polícia e por jornalistas, o casal conta a versão dos factos com naturalidade. Ivânia Danila e João Machado pediram boleia a José António, a vítima, com o intuito de assaltá-lo. Os jovens, que se encontravam armados,  decidiram atacar o homem e conduzir o carro até decidir o que fazer com a vítima. Ivânia levou o carro até uma zona com casas inacabadas e, entre os lamentos de José António que implorava pela vida, João faz perguntas ao mesmo e fica a saber que José António vive em Cacuaco com mulher e duas filhas.

Ao que parece, o casal tinha em sua posse uma declaração de compra e venda de automóvel e queriam que a vítima colocasse o carro em nome deles. Outro dos pedidos foi o código do cartão multi-caixa.  Segundo Ivânia, João liga para o dono de uma arma, Mingau e avisa que não seria boa ideia deixar a vítima viva, pois já tinha visto os seus rostos.

Casal de jovem

João sufoca o homem para que desmaie e, depois de pedir a Ivânia para aumentar o volume do som do carro, dá um tiro no pescoço da vítima, que ainda em vida continua com as suas lamentações.

Ivânia leva o carro até ao Futungo, Luanda, até encontrarem uma praia. Tirando o homem do carro, vão até à beira do mar, João volta a disparar e a vítima ainda em vida é levada com a correnteza do mar.

O passo seguinte foi retirar 40 mil do multi-caixa e ter com Mingau para limparem o carro. O mesmo sugere que queimem o carro pois poderá ser procurado pela polícia: “Eu e o Jõao discutimos porque o João quis andar com o carro e a ideia era desfazermo-nos dele. João, entretanto, deu conta que o carro já não estava no sítio onde tinha deixado. Foi aí que achamos que estava tudo perdido“, confessa Ivania no relato transmitido pela Rádio Luanda. Ao que tudo indica, a própria polícia terá encontrado o carro o que levou posteriormente à detenção dos alegados criminosos.

casal

O crime incluiu o roubo de dois relógios, uma mascote e um fio de ouro, dois telefones e dois ténis. A vitima, José António, desapareceu no dia 22 de Abril e era um mini-empresário dentro dos negócios de compra e venda de viaturas. Os suspeitos já se encontram detidos à espera da sentença.


AR e Sapo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

35 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Sinseiramente, e muito lamentavel pelo que aconteceu, sinto muito pela perda dessa familia enlutada, tudo isso em prol de bens materias, nao acredito que as nossas consiencas jovens estao cada vez mas frustrada, mas… que a justica seje feita e nao deixarem passarem como em alguns casos,estou com voces nesta dor profunda.

  2. isto acontece porque o nosso pais esta mal gerido no que tange a lei ,por mim quem faz essas coisa são mesmo os filho desses mais velho que tenhem poderes.
    se deus deu a vida so deus pode tirar. que se faça justiça não justiça a sobra da penera

  3. No meu caso a minha opinião é o seguinte: merdas, filhos da puta, cona das vossas mãe vocês não tenham juízo vocês vão jogar plestechão na cadeia mais a vossa pena deve ser de 200 anos depois desta sentença as autoridades devem vos soltar para que a população vos mate mais começando dos dedos das unhas e vos meter a andar nu em todas províncias de angola assassinos se ainda xtiverem vivos nesses200 anos essa e a minha opinião TAMBEM MORREREM…

  4. em angola tem que ter pena de morte . isso não pode ser jovens bunito com fisico para trabalhar ficam na esquina para matar .. mata o casal

  5. por favor a justiça deve ser feita, dente por dente, olho por olho!!!. ninguém precisa esse tipo, nessa sociedade. ditado do sr. Ricardo/Baleia

  6. na verdade cinto muito, eu nao acho que, esses assassino: meresem uma cadeia! eles tem ou tinham que morrerem fazelos beber acido esto e? para murrerem de vagar. por favor que aja justiça… dente por dente, olho por olho!!!!.

  7. A PGR e O Tribunal supremo devem mostrar a esse casal assassino que nao é só eles que precisao viver e sendo assim porque nao seguirem o António

  8. Fiquei chocado com a notícia como todos vocês, mas o pior foi conviver com este casal de jovens promissores e cheios de energia no mesmo bairro e rua, jogar bola com este rapaz aparentemente inofensivo, mas que tem uma pedra no lugar do coração para conseguir cometer tal acto a sangue frio… Meus pêsames a família enlutada. Quanto ao casal desejo que apodreçam na cadeia se ainda há Justiça neste país.

  9. Atenção muita atenção cuidado com os canais de televisão que só vemos violência, drogas e sexo, e parace que nao mais estes canais sao uma escola para querer se tornar criminoso, deviam banir estes canais e ja agora a tpa passar a mostrar a cara dos criminosos para estarmos alerta.

  10. Meu Deus onde está o amor ao próximo,ao nosso irmão,pai, filho,mãe?Estou chocada,aí como dói,o nosso irmão não merecia morrer de forma tão cruel,não tiveram piedade …

  11. Antes de mais,os meus pesames a familia enlutada e q saibam ter coragem e muita forca para ultrapassar este momento de muita dor. E sempre lamentavel ver jovens a cometerem cada vez mais este tipo de crime isto tudo em prol de bens materiais,mas tambem nao podemos deixar isto passar cmo tem sido frequente sem nos questionarmos do q realmente esta a se passar na nossa sociedade,e momento de refletirmos mesmo muito porque os crimes tem tendencia a se tornar cada vez mais violentos,porq certos jovens ou estao frustados ou desesperados cm a vida q tm,mas isto nao e e nunca sera razao para tirar a vida d qm querr q seja,tudo porq qr ter um carro de luxo,muitos valores ja estaom no balde de lixo o q e lamentavel,esperemos q sejam bem julgados de acordo cm as leis vigentes no pais e q deste o nosso executivo possa tambem tirar as suas conclusoes para poder resolvr os verdadeiros problemas q atingem a nossa sociedade,e sem faltar com a colaboracao de todos os pais q tem um papel fundamental na educacao dos seus,tenho dito e aproveito mais uma vez para desejar muita forca e coragem a familia enlutada,peace
    Que a alma do jovem descanse em paz

  12. A nossa sociedade esta muito doente,matar o outro por dinheiro,relogio,carro e tenis so deus para nos ajudar socorrooooooo!!!…….

  13. O crime não compensa e isso é so uma prova que a Cidade de Luanda é o Complexo do Alemão urbano de Angola, reflexão…..

  14. Mas triste ainda e a facilidade como agora tirar a vida de alguem tornou-se um brinquedo ou como se fosse ate beber um copo de agua., ninguem tem medo de ser apanho pela policia., isso porq fcam presos pouco tempo… Saiem e voltam a matar. Precisamos mudar d actitude em relação esses marginas. Matou….. E morto igualmente. Vamos ver se esses Diabos nao vão parar com esses crimes.

  15. Esses porcárias merecem ser mortos a facadas e sentirem a dor da morte, Na minha opnião ja deviam estar mortos pessoas desse tipo são um autentico perigo pra sociedade
    Devem ser apresentado na praça publica e enforcados sei lá por favor façam alguma coisa de ruim com os FILHOS da PUTAS

  16. Isto está a acontecer mesmo em Angola? não dá para acreditar no motivo que faz alguém decidir tirar a vida de outro

  17. Angola tem que rever as leis,ainda acho que a pena de morte e uma solucao,porque muito destes casos o bandido e preso,tirou a vida de uma pessoa so porque quer lhe roubar algo,vao preso e depois de apenas um mes estao fora,meus senhores ate o pais mais democratico do mundo tambem tem pena de morte,me refiro na california,ESTADOS UNIDOS DA AMERICA,porque que nao pode ser em ANGOLA,a criminalidade aumentou assustadoramente,vamos infrentar situacoes muito perigosas,hoje ja ninguem tem medo de nada,o pais esta a entrar no caus por causa da bandidagem,aque reepensar

  18. foda -se.. uma vergonha pah.. tao jovens… e cometem crimes desta natureza, com um filho para criar… e ainda por cima a vítima deixou dois. Hoje em dia as pessoas em luanda estão a tornar-se cada vez mais frias e violentas… pra que tudo isso. Já não há guerra, ainda há bastante possibilidade de emprego… pra que tudo isso..?.. cadê a integridade, educação, o respeito, que sempre nos foi incumbido pelos mais velhos. É triste…..

  19. # Fogo esses dois são psicopatas. Na minha
    opinião o mal se paga com mal, a minha ideia
    é vos acabar um carregar de Aka #47 no
    vosso corpo. Porque José António já tinha
    feito a sua assinatura no documento de
    compra e venda da # Viatura e tendo dado as
    palavras-passe do cartões de # multi_caixas .
    Aqui é funcionar tipo o # Adolf_Hitler eles
    também devem morrer porque ninguém tem o
    direito de tirar a vida de outrem. São
    drogados, gatunos, psicopatas, doentes de
    pensamentos , não gostam de trabalhar,
    querem tudo fácil!!! querem brincar de matar
    vão fazer o curso superior de # teatro isso não
    é # Hollywood isso é a porra da vida # real.

  20. Sinceramente a noticia foi vista ca nos Estados Unidos. Aonde esta o dever d cidadao… Policia nacional esperamos pela justice.

  21. Matá-los n fazem falta a nossa sociedade, precisamos sim de jovens como a vítima honesto e trabalhador, e n assaltante e assassino. Carrões d merda chega de cumprir só a pena e soltos n final d mesma, perpétua é a solução atual pra Angola porque está-se a tornar moda sega pelo amor de Deus……