Casa de Segurança da Presidência da República tem novo Chefe e Ministro de Estado


O Presidente da República, João Lourenço, exonerou esta segunda-feira (31) de Maio, o chefe da sua Casa de Segurança e ministro de Estado, Pedro Sebastião, tendo indicado o general Francisco Pereira Furtado para o mesmo cargo.

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República indica que João Lourenço nomeou também o General João Pereira Massano, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, em substituição do igualmente General Apolinário José Pereira.

O antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, o general Francisco Pereira Furtado tornou-se, assim o segundo Chefe da Casa de Segurança no mandato do Presidente João Lourenço, iniciado em Setembro de 2017.

Francisco Pereira Furtado substitui Pedro Sebastião, exonerado hoje pelo Presidente da República, depois de cerca de três e sete meses no cargo.

Além de Pedro Sebastião, o Presidente angolano decidiu fazer outras mudanças nos seus serviços de segurança.

 João Pereira Massano era até agora director nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria.

De saída está também o tenente-general António Mateus Júnior de Carvalho, até agora secretário para os Assuntos de Defesa e Forças Armadas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AngoRussia (@angorussia)

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *