Carlos Morais alinha pela segunda vez em equipa da NBA e faz os seus primeiros pontos


O extremo-base angolano Carlos Morais alinhou pela segunda vez (desta vez com vitoria) esta madrugada pela equipa dos Toronto Raptors da NBA, em partida da pré-temporada diante do Minnesota, que terminou com o resultado de 104-97.

Carlos Morais no toronto
Carlos Morais escolheu a camisa 6, (Foto:Divulgação)

Foi apenas mais um jogo da pré-temporada, o quarto dos oito que os Raptors irão disputar até ao arranque da regular season. O antigo jogador do Petro de Luanda e MVP do Afrobasket2013 jogou cerca de 12:00 minutos, tendo marcado os seus primeiros pontos (três) com uma camisa da principal liga norte-americana de basquetebol.

Morais (27 anos),  que está em observação no clube canadense que actua na liga de basquetebol profissional norte-americana.

Sobre o apoio vindo de compatriotas, Carlos declarou em entrevista ao site dos Raptors. “Estou contente por ter todo o país a apoiar-me. Se o conseguir serei o primeiro angolano a jogar na NBA, por isso é grande para mim”.

O extremo angolano tem um contrato de 490 mil dólares, mais de 361 mil euros, mas ainda não é garantido, e no actual plantel de 17 elementos está a lutar por um lugar dos 15 lugares que terão de ser decididos até 29 de outubro, véspera do arranque do campeonato.

Durante 12 minutos, o técnico Dwane Casey deu oportunidade a Carlos Morais para que mostrasse o quanto vale para merecer a confiança no final deste mês e integrar o plantel oficial para a época 2013/2014.

O actual MVP de África não o decepcionou. O extremo angolano procurou fazer mais assistências, à semelhança do que aconteceu na primeira partida com Minnesota, tentou dois lançamentos triplos e acertou um e obteve um ressalto ofensivo.

No final do jogo, Dwane Casey não teve dúvidas na avaliação. Carlos Morais foi o segundo jogador com a nota mais alta: nove pontos positivos. O primeiro foi Quincy Acy, que também não teve estreia no primeiro jogo de preparação. O norte-americano obteve 13 pontos positivos.

Veja a tabela de resultados abaixo:

Carlos Morais  nos Raptors


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

7 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. do what you know, don, t be afraid of those one go on my friend we are with you

  2. C.Morais força tens tudo pra dar certo nos Toronto Reptors,basta saber aproveitar as oportunidades q t forem dada(digo cada minuto em campo) stamos contigo mano
    ÉS ANGOLA NA NBA…