Canfeistas ‘eufóricos’ na abertura oficial da 16ª edição do CANFEU em Malanje


Com o intuito de promover o espirito empreendedor e dinamizar a diversificação da economia do pais, realizou-se na manhã de quinta-feira (22), a cerimonia oficial de abertura da décima sexta edição do Campo Nacional de Ferias dos Estudantes Universitarios (CANFEU), no Pavilhão Palanca Negra, na cidade de Malanje.

A cerimónia de abertura foi prestigiada com a presença do Secretario-Geral do MPLA Paulo Kassoma, Governador da cidade local Norberto Fernades dos Santos ‘Kwata Kanawa’, Secretária Nacional da OMA Isabel Malunga e Ministra do Ambiente Paula Francisco Coelho.

A cerimonia foi aberta por Paulo Kassoma, que no seu discurso fez enaltecer o facto do CANFEU se tornar num evento de dimensão nacional e fez rasgados elogios a iniciativa da mesma, pelo grande interesse de unir vários jovens de outras formações políticas e de associações juvenis.

Sob o lema “com força do presente construamos um futuro melhor”, cerca de mil jovens estudantes universitários provenientes das 18 províncias de Angola, mostraram-se ‘eufóricos’ durante a marcha contra o SIDA, que antecedeu a abertura da décima sexta edição do CANFEU, que está a decorrer em Malanje.

No período da tarde os estudantes assistiram e participaram da conferencia multidisciplinar da juventude, com temas pertinentes ligados ao que diz respeito ao emprego, educação e saúde. Já no período da noite, os canfeistas debateram sobre temas ligados a realidades culturais das suas respectivas terras.

A cerimonia culminou com momentos culturais, como danças tradicionais de cada província e boa música.
CANFEU é uma actividade anual que congrega estudantes universitários do país para dentre outros objectivos proporcionar aos jovens a troca de experiências sobre assuntos diversos e um conhecimento real sobre a realidade cultural, social e económica de cada região, marcada com visitas guiadas, palestras motivadoras e demonstrações diversas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!