Mais de 500 candidatos que por insuficiência de vagas não haviam sido admitidos no concurso público do Ministério da Saúde, realizado em 2022, ignoraram a segunda chamada para preencherem as 5.511 vagas de quota adicional tornado público no último mês de Maio, avança Correio Kianda.
Os candidatos que participaram do concurso público do sector da Saúde em 2022, visaram-se não admitidos por insuficiência de vagas naquele ano. Entretanto, em Maio último, o governo disponibilizou 5.511 novas vagas em diversas especialidades.
Um mês depois, segundo o referido órgão de comunicação, o Ministério da Saúde dá a conhecer, mediante um comunicado, que 522 destas vagas não foram preenchidas pelos candidatos. Por esta razão, e seguindo os critérios de nota e localidade e necessidade por especialidades, os candidatos abrangidos e interessados, têm o período de 24 a 28 de Junho corrente, de apresentar a documentação necessária.
A lista dos candidatos abrangidos, está disponível no site do Ministério (www.ingresso-minsa.ao), para consulta e confirmação. Os documentos exigidos, devem ser apresentados nos gabinetes provinciais da Saúde das respectivas províncias, em que os candidatos residem e/ou concorreram.