Candidatos às vagas do concurso público do Governo Provincial de Luanda obrigados a repetir as provas de acesso


O Tribunal de Contas (TC), que interrompeu o concurso público de acesso às vagas disponibilizadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) devido ao elevado número de reclamações no processo, ordenou a repetição das provas para os concorrentes das carreiras técnicas, após anular as anteriores.

De acordo com as informações divulgadas pelo Novo Jornal, vão repetir a prova os técnicos superiores de segunda e terceira classe e técnicos médios de terceira classe.

“Tendo em atenção que as decisões dos Tribunais são de cumprimento obrigatório, o GPL informa os concorrentes das referidas categorias que as provas serão realizadas em data e local a anunciar”, disse uma fonte ao jornal.

Importa ainda realçar que estão dispensados da realização de novas provas, os concorrentes das carreiras não técnicas, cujas listas definitivas estão a ser publicadas no Jornal de Angola.

“O concurso público de ingresso e acesso não foi anulado, mas sim recomendado que os concorrentes das carreiras técnicas repitam as provas”, disse a fonte do GPL.

Recordar-se que, o Governo Provincial de Luanda, tornou público nas redes sociais, um comunicado que informa a todos os candidatos sobre o novo posicionamento do Tribunal de Contas que constatou irregularidades no processo de selecção.

“Terminada a averiguação com a Resolução n.º 03/FC/1ªC/2022, de 30 de Maio, o Tribunal de Contas, em função das irregularidades constatadas, recomendou ao Governo Provincial de Luanda, de entre outras, o seguinte: A repetição das provas para os concorrentes das carreiras técnicas, nomeadamente Técnicos Superiores de 2.ª Classe, Técnicos de 3.ª Classe, Técnicos Médios de 3.ª Classe. Tendo em atenção que as decisões dos Tribunais são de cumprimento obrigatório, o GPL informa aos concorrentes das referidas categorias que as provas serão realizadas em data e local a anunciar”, pode se ler no comunicado publicado pelo GPL na página oficial do Facebook.

Exit mobile version