Cancelamento da administração da 1ª dose da vacina Astrazeneca deixa citadinos descontentes


Dezenas de pessoas se fizeram presentes nesta segunda-feira, 10 de Maio, no posto de vacinação Paz Flor para receber a primeira dose da vacina Astrazeneca e foram surpreendidas com a informação do cancelamento da administração da mesma. 

Apesar do número elevado de casos de covid-19 e do país já ter recibo a vacina Astrazeneca, pessoas há que ainda não tiveram acesso a primeira dose de vacinação. Por esta razão, várias pessoas com as idades compreendidas entre 24 e 70 anos dirigiram-se até ao Paz Flor para se vacinar, porém sem sucesso.

A situação gerou alguns constrangimentos e a população se mostrou insatisfeita, chegando a alegar que várias pessoas podem morrer por conta do “abandalho” que sofreram na ocasião, tendo estas ficado expostas ao sol e à outras condições climáticas prejudiciais a saúde.

Segundo a coordenadora do programa alargado de vacinação, o limite de aplicação da primeira doze já foi atingido e quem ainda não foi vacinado deve aguardar até a chegada dos novos lotes da vacina.

“Devemos garantir que todas as pessoas que tomaram a primeira doze façam a segunda com o mesmo lote e com a mesma vacina Astrazeneca, algumas pessoas não apanharam a vacina por negligencia das suas partes e por terem medo das reações que a mesma causa”, declarou a coordenadora.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *