Camionista encontrado morto após ter sido dado como desaparecido


Um camionista de 48 anos de idade foi encontrado morto, neste sábado,  após ter sido dado como desaparecido na sexta-feira, no município do Lucala, Cuanza Norte. 

O indivíduo partiu sexta-feira de Luanda com destino a Malanje, onde devia descarregar mil toneladas de frescos, como peixe e frango . Em função do atraso, os responsáveis da empresa em que trabalhava fizeram uma participação à policia.

Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Cuanza Norte, inspector chefe Adão Morais, na sequência de uma denuncia anónima, o cidadão foi encontrado morto com sinais de lesões graves na cabeça, coberto com um tecido e vestígios de sangue pelo corpo. O inspector considerou que, pelos sinais, o cidadão foi morto na estrada e transportado para o matagal.

A entidade informou ainda à imprensa que depois de várias diligências, localizou-se os familiares da vítima, identificada por Lucuwa Armando Baptista, natural do Luena, província do Moxico, residente no bairro Caope, município de Viana, Luanda. A acção policial permitiu também a localização do camião, mas sem a mercadoria.

O porta-voz do SIC deu a conhecer que, através de alguns cidadãos, a instituição tomou conhecimento de que o camião foi estacionado, sexta-feira, por volta das 16 horas, no bairro Camundai, periferia da cidade de Ndalatando, por um individuo desconhecido.

Disse também que a mercadoria foi adquirida por três comerciantes na província do Cuanza Norte, ao preço de mais de cinco milhões de kwanzas.

Após interrogatório, os comerciantes confessaram que compram a mercadoria a um jovem e que o pagamento foi feito por transferência bancária,  cuja conta foi cativada, depois de diligências policiais.

Na sequência desta acção policial,  Adão Morais informou que foi determinada a apreensão dos produtos e a detenção dos comerciantes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *