Depois de assaltantes explodirem terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, Brasil, pessoas entraram na agência e pegaram o dinheiro que estava espalhado pelo chão. O local não foi interditado. A explosão aconteceu na madrugada da passada quinta-feira (22.10).
Segundo o advogado criminalista Leonardo Pantaleão, pegar o dinheiro após a explosão de multicaixa é considerado como roubo e pode dar de 1 à 4 anos de prisão, além de multa. O advogado disse também que se o autor do crime for réu primário e a quantia pequena, o juiz pode substituir a pena de reclusão por detenção, que é mais leve porque se cumpre em regime semiaberto ou aberto. O juiz também pode escolher aplicar somente a multa.
O ataque aos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal ocorreu na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, por volta das 4h da manhã, segundo a polícia. Ninguém foi preso. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os criminosos já tinham fugido. Não se sabe o valor exato que foi roubado.
Fonte: Globo