Um avião caiu em Rostov-on-Don com 61 pessoas a bordo – 55 passageiros e seis tripulantes. O Boeing 737-800 da companhia de baixo custo FlyDubai falhou a pista de aterragem do aeroporto daquela cidade no sul da Rússia.
Um Boeing 737, proveniente do Dubai, despenhou-se ao aterrar na cidade russa de Rostov-do-Don, resultando na morte de todos os ocupantes, reporta a Euronews.
O acidente aconteceu ao início da madrugada deste sábado, às 3h50 locais (0h50 em Lisboa). Os relatos que chegam do terreno dizem que não há sobreviventes, apesar de a morte das 61 pessoas ainda não ter sido oficialmente confirmada. Os media russos dizem que as vítimas são maioritariamente cidadãos russos (turistas). Não são referidas quaisquer outras nacionalidades.
As causas do acidente são, para já, desconhecidas. A BBC avança a hipótese de as más condições de visibilidade e os ventos fortes que sopravam em Rostov-on-Don terem sido decisivos. A estação britânica dá ainda conta de um incêndio e de uma explosão.
Numa nota publicada no Facebook, a companhia aérea confirma a queda do avião – que tinha partido do aeroporto internacional do Dubai cerca de duas horas e meia antes – e diz estar a tentar recolher informação “tão depressa quanto possível” sobre este “trágico acidente”.
“Faremos tudo o que pudermos para ajudar todos aqueles que foram afectados por este acidente”, sublinha a FlyDubai. “Estamos a montar um plano de emergência e trabalharemos de perto com as autoridades envolvidas.”
Após a queda do Boeing 737-800, os voos com destino a Rostov-on-Don começaram a ser desviados para outros aeroportos.