BNI e Bodiva assinam contrato


O Banco BNI e a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) assinaram um contrato que habilita o BNI a transaccionar títulos emitidos pelo Estado angolano novo mercado, e acordo permite ao Banco BNI participar, em nome dos seus clientes, nos mercados de Registo dos Títulos do Tesouro, de Transacções por Grosso e também de Transacções em Contínuo.

BODIVA
Em uma nota de imprensa a Bodiva, refere que os instrumentos permitem a todos os participantes aceder ao mesmo nível de oportunidade, transparência e eficiência de custos que a nova Bodiva proporciona.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola , como sociedade gestora dos mercados de valores mobiliários regulamentados, garante segurança jurídica e legítima confiança a todos os intervenientes e assegura transparência na formação dos preços e equilíbrio entre oferta e procura de títulos, no mercado secundário.

O presidente do Conselho de Administração do Banco BNI, Mário Palhares, disse trata-se de mais um marco na afirmação do Banco BNI no mercado, contribuindo, desta forma, para as expectativas criadas pelo Executivo angolano, quando decidiu criar o mercado de capitais.

Referiu que com este instrumento, o País aumentará a sua capacidade de financiamento ao seu desenvolvimento económico, captando poupanças domésticas e capital estrangeiro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!