Bebé nasce com 4,5 gramas de álcool no sangue


Uma mulher polaca arrisca ser presa ao ter dado a luz um bebé que já nasceu ‘bêbado’ devido a enorme quantidade de álcool que a mãe, em estado avançado de gestação, ingeriu. A criança nasceu com uma taxa de alcoolémia de 4,5 g/l, de acordo com o Daily Mirror.

bebe bebado

Um bebé nasceu com 4,5 gramas de álcool no sangue e a sua mãe arrisca uma pena de prisão por ter posto em risco o seu filho, que está no hospital em estado grave.

A mãe, de 24 anos, já em estado de gestação avançado, terá desmaiado devido ao seu estado de embriaguez quando tentava comprar ainda mais álcool. Foi transportada de urgência para o hospital onde as análises indicaram uma taxa de alcoolémia de 2,6g/l.

Os médicos foram obrigados a realizar uma cesariana. “Quando nasceu, o coração [do bebé] batia muito pouco e tinha 4,5 gramas de álcool no sangue”, relatou o porta-voz do hospital local, Wokciech Zawalski. O recém-nascido está agora numa incubadora e está a ser submetido a um processo de desintoxicação.

A mãe está sujeita não só a perder a guarda do seu filho como também arrisca ser presa. Na Polónia o limite máximo para os condutores é de 0,2g/l, ou seja o bebé ultrapassava 23 vezes a taxa permitida.

Fonte NM


Gostou? Partilhe com os teus amigos!