Um recém-nascido de apenas doze horas de vida, foi abandonado recentemente pela mãe, que envolveu a criança dentro de uma caixa e a deixou na lixeira.
O facto aconteceu em Menongue, na província do Cuando Cubango, quando os populares, surpreendidios com o cenário, acionaram os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Serviços de Investigação Criminal e INEMA que resgataram a criança ainda em vida.
A equipa de reportagem da Televisão Pública de Angola que esteve no local constatou que, trata-se de um recém-nascido com aproximadamente 12 horas de vida encontrado vivo, naquela localidade em um terreno baldio.
Com aproximadamente três quilogramas, o menino foi imediatamente tranferido para o Hospital Geral da província do Cuando Cubango, onde foi submetido aos exames laboratoriais e de acordo os técnicos de saúde, os exames deram negativos e a criança goza de boa saúde.
Consequentemente, o Instituto Nacional da Criança (INAC), foi acionado para dar um acompanhamento específico ao pequeno que até ao momento nenhum membro da família se pronunciou.
Fonte: Bom Dia Angola-TPA