Um bebê foi resgatado após ficar soterrado cerca de 22 horas sob os escombros de uma construção no Nepal depois de o local ter sido atingido por um terremoto, no último sábado. Segundo informações da agência CNN, o menino, de apenas 4 meses, foi examinado por médicos e, segundo avaliações preliminares, passa bem, sem ter sofrido danos nos órgãos internos.
O site local Kathmandu Today informou que o resgate foi feito por militares do exército nepalês, que já tinha deixado o local por não acreditar na existência de sobreviventes no perímetro. No entanto, horas depois, choros do bebê foram ouvidos e o trabalho para salvá-lo começou.
De acordo com o jornal Extra, o site divulgou fotografias que mostram o momento da ação. Ainda não há informações sobre parentes do menino e qual o paradeiro dele após o resgate.
Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior do Nepal, o número de mortos pelo terremoto já superou os 5 mil e o de feridos chegou a 11 mil. Porém, outros salvamentos dramáticos foram destaque na mídia internacional nos últimos dias.
Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam durante 10 horas para libertar o jovem. Ele ficou 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu.
Em outro resgate, na última segunda-feira, uma paraplégica, de 32 anos, foi salva depois de passar 50 horas sob os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.
O terremoto de magnitude 7,8 graus devastou o Nepal. O trabalho de resgate ainda acontece em diversos ponto do país.