Um bebé espanhol de 11 meses foi internado na UTI de um hospital de Málaga, Espanha, depois de ter sido detectada presença de cocaína no estômago. Após a realização de vários exames, e investigações recentes, suspeita-se que os pais da criança tenham dado a droga para o pequeno.
Os pais do bebé, casal composto por um homem colombiano e uma mulher espanhola, ambos com 26 anos, são consumidores regulares da referida droga, mas o bebé não era amamentado, portanto foi excluída a possibilidade da substância ter sido ingerida por essa via, revelou a polícia local à imprensa internacional.
O caso aconteceu em Dezembro de 2020, e após investigações recentes, os progenitores foram detidos por suspeita de crime de maus-tratos.
Poucos dias depois do seu internamento, o bebé foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde ficou até meio de janeiro. Ainda não teve alta, mas o estado de saúde está a sofrer uma evolução favorável. Os serviços de proteção de menores proibiram as visitas ao bebé.
Por: Anderson Pinto