Bebê baleado dentro da barriga da mãe e fica paraplégica antes de mesmo de nascer


Um bebé foi baleado ainda dentro da barriga da mãe no durante um tiroteio na Favela do Lixão, na última sexta-feira (30), no Brasil. A criança que está com um coágulo na cabeça e paraplégica, está internada em estado grave no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, de acordo com boletim médico.

De acordo com a imprensa brasileira, o bebê está em estado “grave estável, em ventilação mecânica, sedado, com dreno de tórax bilateral”. O laudo também aponta uma lesão na vértebra do bebê, na altura do tórax. mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado “estável hemodinamicamente”, ou seja: pressão e batimentos cardíacos estáveis. Segundo a secretaria de Saúde de Caxias, ela segue em observação. A jovem permanece internada no Hospital municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, também em Caxias.

O bebê estava no nono mês de gestação quando foi baleado na orelha e no ombro. O tiro entrou na coxa esquerda de sua mãe. Na ocasião, a mulher havia acabado de sair de um mercado quando começou um confronto entre traficantes da Favela do Lixão, onde mora, e policiais militares do 15º BPM (Caxias). Os PMs afirmaram , em depoimento na 59ª DP (Caxias), que foram atacados e não reagiram.

Claudineia foi levada por moradores da favela para o hospital. Klebson Cosme da Silva, de 27 anos, pai do bebê, afirmou estar mais preocupado com a saúde do filho e da esposa do que com os culpados pelo acontecido. O casal mora há um ano e meio na Favela do Lixão. O nome que os dois escolheram dar ao filho é Arthur.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!