Barack Obama: “Se todos os países fossem governados por mulheres, o mundo seria bem melhor!”


O ex-presidente dos EUA, Barack Obama afirmou em discurso durante  um evento privado sobre liderança em Singapura  realizado nesta segunda-feira (16) de Dezembro, que se todos os países do mundo fossem governados por mulheres, haveria uma melhora geral no padrão de vida.

Segundo Barack Obama, as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores” que os homens.

“As mulheres não são perfeitas, mas são ‘indiscutivelmente melhores’ que os homens”, o ex-presidente destacou ainda que as pessoas mais velhas sobretudo os homens que insistem em se manter no poder são a origem da maioria dos problemas no mundo, “se você olhar para o mundo e para os problemas, geralmente são pessoas mais velhas, sobretudo homens mais velhos, que não saem do caminho”.

O então presidente de uma das maiores potências do mundo, afirmou que enquanto estava no cargo já pensava no assunto.

Segundo Obama, se por apenas dois anos os países fossem governados por mulheres a  melhoria seria significativa: “Tenho certeza absoluta de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, vocês veriam uma melhoria significativa em todos os aspectos, em quase tudo… padrões de vida e resultados”, acrescentou.

Durante o seu discurso, Obama destacou ainda que a origem da maioria dos problemas no mundo está em pessoas mais velhas, sobretudo homens, que insistem em se manter no poder.

Quando foi questionado sobre voltar à liderança política , Obama respondeu dizendo: “É importante que os líderes políticos tentem se lembrar de que estão lá para fazer um trabalho, mas não estão ali para a vida toda, não estão lá para sustentar a vaidade pessoal ou o próprio poder”, afirmou ainda que acredita em lideres que se afastam quando chega a hora.

Obama, que foi presidente dos EUA de 2009 a 2017 e desde que ele e a ex-primeira-dama Michele Obama deixaram a Casa Branca, dedicam-se apenas a Fundação Obama, Criada para ajudar na formação de lideranças jovens em todo o mundo.

De  relembrar que o Casal esteve em Kuala Lumpur, capital da Malásia, na semana passada para um evento da Fundação.

 

Por: Maiana Mvuatu


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *