Banco Mundial financia 300 milhões de dólares para o sector privado criar empregos em Angola


O Governo Angolano e o Banco Mundial, assinaram na manhã desta segunda-feira, 26 de Junho, um acordo de 300 milhões de dólares (cerca de 200 bilhões de kwanzas) para o projecto de criação de emprego no sector privado e acelerar a diversificação económica.

Foto: Reprodução/Getty Images

O acordo foi rubricado entre a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, e pelo Director regional do Banco Mundial para Angola, São Tomé, Burundi e República Democrática do Congo, Albert Zewfack.

A vice-presidente do Banco Mundial, Victória Kuakua, referiu na sua intervenção que este projecto tem a finalidade de apoiar o “pilar crítico” da diversificação do próximo plano de desenvolvimento nacional.

A vice-presidente do Banco Mundial para África realçou que Angola precisa que novas tecnologias entrem em serviço, que cresçam e se expandam, acelerando deste modo o crescimento da produtividade a criação de postos de emprego e ligue-as aos mercados regionais e internacionais.

“Angola precisa também de um sector financeiro sofisticado, que conceda crédito às empresas viáveis e aos empresários talentosos, oferecendo deste modo produtos adaptáveis às micro, pequenas e médias empresas e às empresas em fase de arranque”, concluiu.

 

Por: Edson Cruz

Exit mobile version