BAI eleito “Melhor Banco em Angola em 2024” e “Melhor Banco em Responsabilidade Social 2024” pela Euromoney


O Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI – Sociedade Aberta), foi eleito como o “Melhor Banco em Angola em 2024” pela prestigiada revista inglesa Euromoney durante a gala dos “”Prémios Excelência 2024, que decorreu no dia 18 de Julho, em Londres, Inglaterra.

Foto: Cedida

A Euromoney, num comunicado publicado no seu portal, destacou os resultados financeiros do BAI em 2023, tendo ressaltado que “apesar da desvalorização do Kwanza, o Banco continuou a aumentar a sua base de clientes e tem a maior quota de mercado do país em termos de cartões de débito e crédito, com 26% de todos os cartões emitidos”.

O comunicado da revista inglesa Euromoney também reconhece que “o BAI melhorou a sua oferta digital em 2023 com a implementação de pagamentos instantâneos entre o BAI Angola e o BAI Europa”.

O Banco foi igualmente reconhecido como “Melhor Banco em Responsabilidade Social Corporativa em 2024 ”, uma distinção que reconhece o esforço do BAI em estabelecer parcerias que promovem mudanças positivas na sociedadeangolana com foco nos pilares da educação, saúde, cultura, desporto e ambiente.

O Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, afirma que “este prémio reflecte o empenho e compromisso contínuo do BAI em melhorar a proposta de valor para os clientes. Para o futuro, as nossas atenções mantêm-se viradas aos desafios da segurança da informação, a integração de serviços e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, digitais e acessíveis”.

Quanto ao prémio de “Melhor Banco em Responsabilidade Social 2023”, Luís Lélis, referiu que “este reconhecimento é um testemunho do compromisso do BAI em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Angola. Através de parcerias estratégicas, temos apoiado iniciativas que têm impacto na geração actual e terão nas futuras. Estamos determinados a continuar a nossa missão de responsabilidade social, a criar oportunidades e a melhorar a qualidade de vida das comunidades que servimos. O exemplo mais recente é a requalificação do Largo do Kinaxixi, que vai servir aos angolanos, cuja inauguração está prevista para Novembro de 2024”.

Luís Lélis agradeceu o apoio dos accionistas, colaboradores e clientes e reafirmou que “o banco continuará a enfrentar desafios com resiliência e a explorar novas tendências tecnológicas e financeiras, para garantir que o BAI permaneça na vanguarda do sector bancário em Angola”, terminou.

Exit mobile version