O Hospital St. Vincent, em Green Bay, no estado norte-americano do Wisconsin, encontra-se a braços com um ‘baby boom’ entre as enfermeiras. É que, conforme anunciou a entidade, 14 das suas enfermeiras obstetras estão grávidas ao mesmo tempo.

Foto: HSHS St. Vincent Hospital
Anna Cody, uma das enfermeiras gestantes disse à NBC26 que “Quando a colega disse que estava grávida logo no início… Pensei… também estou!”.
A profissional de saúde deu ainda conta de que tem “uma diferença de quatro dias” com a colega Molly Van Enkenvort, o que lhes abriu a porta a mais “apoio”.
“Mas estamos todas a ajudar-nos umas às outras”, complementou Molly.
Ashlyn Short, por seu turno, apontou que muitos dos pacientes “vão pelo corredor e dizem: ‘Está ali uma grávida, está ali outra – todas as enfermeiras estão grávidas!’”.
Para a directora de enfermagem da unidade, Amy Bardon, o momento do anúncio tornou-o ainda mais significativo, uma vez que ocorreu durante a Semana dos Enfermeiros (6 a 12 de Maio) e mesmo antes do “Dia da Mãe”, que se assinalou no dia 11 de Maio, nos Estados Unidos.
“É muito especial. Todas estas mulheres ocupam um lugar tão especial no meu coração e trabalhamos juntas há anos. Estive presente para alguns dos seus outros bebés, e agora podemos criar todos estes bebés ao mesmo tempo”, disse.