B4 anunciam o fim do grupo para 31 de Agosto do próximo ano


B4 (Big Nelo e C4 Pedro) já são sem sobras de dúvidas um dos grupos mais mediáticos e mais queridos da actualidade. Recentemente o grupo esteve no programa Tchilar do canal 2 da tpa e em entrevista ao apresentador Benvindo Magalhães, entre vários assuntos abordado num programa de uma hora, Big Nelo aproveitou para relembrar que o grupo só tem duração de um ano.

B4

Para evitar futuras cobranças, os músicos integrantes do projecto do momento “B4”, explicaram alguns pontos do contrato do grupo recém-criado e já com prazo de validade, isto porque cada um dos membros do grupo têm suas carreiras a solo a seguir, e porque desde o começo o contrato sempre foi de um ano, para a surpresa dos fãs que já não se recordavam.

“O projecto foi concebido assim como um projecto, nos queremos já salvaguardar este lado para as pessoas não começarem a pensar que isto é um grupo e etc, que quando o projecto acabar começarem a nos cobrar, porque se não o que vai acontecer, se agente não criar um prazo, as pessoas vão querer dizer porque não os dois estava melhor, sozinho já não funciona, então é melhor deixar já claro, é um ano e dia 31 de agosto de 2014, vamos fazer o ultimo show bye bye B4. Não quer dizer que não possamos vir a actuar juntos né, mas já não haver compromisso do projecto (B4), nos temos consciência que isto vai se tornar muito mais forte do que aquilo que nos esperávamos, e as musicas daqui a um ano podem não morrer conforme nos estamos a pensar, vamos tocar as musicas para quando chegar o próximo ano as pessoas ficarem já fartas de nos, mas há musicas eu vão surpreender estão a tocar agora e há musicas que so irão começar a tocar mais tarde, então o que que acontece, o disco pode esticar ate 2015, mas nos quando chegar o dia 31 de Agosto vamos mesmo fazer um show bye bye B4, pode acontecer que de um em um mês, podemos fazer um show B4, mas já não será este compromisso semanal que nos temos”, disse a única Karga do showbiz angolano.

“Nos temos agenda, as vezes as pessoas ligam para pedir Big Nelo, e nos falamos que não pode, tem que ser B4. Mas depois de 31 de Agosto pode ser que seja um casamento em que nos podemos estar presente os dois ai agente pode cantar alguma coisa”, disse C4 Pedro.

Os músicos falaram também de uma das fotos do grupo que se tornou viral nas redes sociais, depois do espectáculo do dia da Amizade Angola-Brasil, a foto mítica dos B4 com o presidente da República e a primeira dama, onde na foto o presidente aparece a fazer o símbolo do “abafa o caso” (com o dedo indicador entre os lábios a fazer uma espécie de cala-te ou shiiiii).

“É uma pessoa super aberta. Encostamos ao PR e pedimos Sr. Presidente faz favor com todo respeito uma foto, e ele foi muito natural, a primeira dama ainda perguntou, qual é o vosso telemóvel ?. isto foi único, disse o Divo (C4 Pedro).

“Esse é um daqueles momentos únicos, porque nem todos os dias o presidente te da essa oportunidade de estar com ele, agente faz muitos shows, mas as vezes fica aquele receio, mas o presidente nos recebeu bem….Aquele dia dormimos mesmo bem, de lá pra cá sentimos que estamos mesmo bem, a vida esta a correr bem, porque há uma energia positiva que ele passa que é natural”, disse o dono da Karga.

Presidente de Angola, Big Nelo e C4 Pedro
A foto que se tornou viral, (Foto:Reprodução/instagram)

Depois da foto do presidente vários angolanos pelo mundo começaram a tirar fotos imitando o mesmo gesto e postaram nas suas contas das redes sociais (inclusive angolanos que vivem na Rússia).

Quanto a aceitação do disco lançado pelo grupo Big Nelo disse que as pessoas não esperavam outra coisa se não a qualidade uma vez que os dois são artistas já bem conhecido do mercado angolano, e deles, as pessoas esperam sempre o melhor.

Participou ainda no programa por telefone o agente dos músicos e patrono da produtora “LS Republicano” (Nino Republicano), que revelou alguns detalhes mais íntimos do grupo, apontando o músico C4 Pedro como um dos mais rebeldes da dupla e com mais ideias europeias, fruto do tempo que viveu na europa.

“Entre os dois o Nelo é o mais calmo. O Pedro tem muitas ideias do tempo que ele viveu na europa e gosta trazer aqui, mas agora as ideias já estão mais africanas, em certas situações eu chamo o Big Nelo, você que é o mais velho, vai la fala com ele porque eu já não estou a conseguir mais (risos)”, revelou o CEO da LS Republicano.

Sobre o fim do projecto o dono da produtora disse que o projecto só foi mesmo concebido para um ano, uma possível prolongação implicaria mais gastos que não estão previstos. Parabenizou ainda o cantor C4 Pedro pela luta e perseverança, e pelo nível por ele ate hoje alcançado, pela maturidade que hoje tem tudo para lhe tornar um dos maiores artistas de Angola.

De recordar que o álbum do grupo “Los Compadres”, foi lançado a sensivelmente um mês e conta com boa aceitação da crítica, e o grupo já se encontra com agenda lotada até dezembro para shows em Angola, Moçambique, Suíça entre outros países.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *