Avião da TAAG descola do Porto com trabalhador esquecido no porão em Portugal


Um avião da TAAG, a companhia aérea de Angola, aterrou esta manhã de emergência em Lisboa devido à presença de um trabalhador da Portway no porão. O aparelho, um Boeing 777, seguia do Porto para Luanda quando foi desviado para a Portela. A aterragem de emergência, apurou a SIC, foi decidida depois da Portway ter comunicado a falta do trabalhador, já com o avião no ar.

taag

O caso aconteceu este sábado de manhã, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, com um avião da TAAG – Linha Aéreas de Angola.

Depois de a aeronave levantar voo às 10.14 horas, os colegas deram por falta do trabalhador e o comandante do avião foi avisado do sucedido, tendo divergido o voo para Lisboa, soube o JN junto de fonte da ANA – Aeroportos de Portugal. O voo aterrou no aeroporto Humberto Delgado às 10.58 horas.

Já em Lisboa, o funcionário foi estabilizado pela equipa médica do aeroporto e transportado para o Hospital de Santa Maria. Segundo conseguiu apurar o JN, o homem terá desmaiado no porão do avião e ficado esquecido no seu interior.

O trabalhador da Portway apresentava sinais de hipotermia, devido ao frio que se faz sentir no porão durante o voo. Vai agora ser aberto um processo de averiguações para apurar as causas do incidente.

O avião da TAAG tinha descolado do Porto às 10:15 e deveria chegar a Luanda às 17:45.

SIC/JN


Gostou? Partilhe com os teus amigos!